20/03/2009

Diálogos que acontecem numa 6a-feira (ou, então, Diálogos que só acontecem comigo, ou 'Gente surda')

Genésio me perguntou se o verbo 'ter', no início da frase (que ficaria 'Tem...') e com sujeito oculto tinha acento circunflexo (para quem não sabe, o 'chapéu do vovô'). Eu respondi que era sem.
Mas acho que o Genésio se esqueceu de usar conotenes hoje, aí o diálogo ficou mais ou menos assim:
GENÉSIO: Dona Vassoura, essa palavra leva acento?
DONA VASSOURA: É sem.
G: Tem?
DV: Sem.
G: Tem?!?!
DV: É seeeeeem!

Então, ele saiu rindo da confusão. Logo em seguida, aconteceu o diálogo em questão. Minha amiga Jurema me perguntou algo que eu não entendi. Ficou mais ou menos assim:

JUREMA: Gente surda, né Dona Vassoura?
DONA VASSOURA: ... (sem resposta, não tinha ouvido a pergunta)
J: O, Vassoura!
DV: Hã?
J: Gente surda...
DV: Eu?
J: (preferiu não responder)

Bom... é mais engraçado falado.

Nenhum comentário: