17/03/2009

Pra que dormir, não é?

Essa noite foi duro de dormir. Juro! Colocaram um motor de fusca 68 ligado na sala (que fica em frente exatamente ao meu quarto) e ninguém mais conseguia desligar aquela coisa. Tá bom, vai. Não era um motor de fusca, mas era bem parecido. É difícil dormir com uma pessoa roncando na sua orelha, ainda mais quando não se tem intimidade nenhuma com esse ser humano roncante. Marido já deve ser uma coisa impossível, imagina aguentar uma velha cheia de manias.

Aí, o que você faz quando não consegue dormir? Inventa alguma coisa pra fazer. Só que essa noite eu não consegui pensar em mais nada além de ver TV. Assisti Efeito Borboleta (detalhe, DUBLADO, que eu detesto!!!), depois fiquei vendo um filme dos anos 80 que tinha o Sean Penn com o cabelo parafinado de surfista, supernovinho. Como vocês repararam, deu tempo de notar muitas coisas no segundo filme.

Você deve estar estranhando e se perguntando: "Quem é essa louca?" Bem, eu tenho duas opções: me identifico e você esquece de uma vez por todas essa e outras histórias do motor de fusca na sala ou nao me identifico e então posso contar as mil desventuras de morar em um albergue da pós-juventude com mais 15 pessoas. (tá bom, não são 15, mas a atual demografia do local está se aproximando disto)

Eu vivo numa grande cidade, de um grande estado, deste grande país. Muita gente vem pra cá acreditando ser a 'terra das oportunidades'. Eu chamo de 'terra dos oportunistas'. Quando você já vem de uma cidade que não é tão pequena, olha tudo com uma lupa e vê coisas que preferia não ver. Enfim, apesar de ter lá os meus princípios, não sou aquela moça inocente do interior que veio para uma cidade grande com o sonho lúdico de achar o emprego perfeito, o homem perfeito e ter a vida perfeita. Meus pés estão bem coladinhos ao chão e, neste momento, eu só queria dormir mais um pouco...

PS: Alguém aí tem uma solução para ronco alheio? Aceito sugestões.

Nenhum comentário: